Max Payne 3

16-05-2011 13:03

 imagem



A edição mais recente da revista britânica Edge trouxe os primeiros detalhes concretos sobre Max Payne 3, mostrando que a série está ao mesmo tempo buscando coisas novas, mas também voltando às raízes. 

Segundo a publicação, Max deixou a força policial de Nova York para se tornar segurança particular. O jogo se passa oito anos depois do segundo episódio, lançado originalmente em 2003, mas aparentemente a Rockstar ainda está “brincando” com a questão do tempo na história, então isso pode mudar. 

A promessa da empresa é voltar com o mesmo estilo baseado em tiroteios, câmera lenta e pulos acrobáticos, mas também haverá mudanças. A narrativa de história em quadrinhos, por exemplo, será substituída por algo mais “cinematográfico”, integrando o desenvolvimento do enredo com o sistema de jogo, e também menos linear, mostrando a aventura em dois momentos distintos no tempo. 

O próprio Max sofrerá mudanças, ora aparecendo com sua tradicional cabeleira negra, ora surgindo como o tiozão careca que chocou o Brasil inteiro quando ogame foi anunciado. Pelo menos os momentos narrados pelo próprio Max, que fizeram tanto sucesso no começo da série, estão de volta. 

A boa notícia é que James McCaffrey, o dubaldor original do anti-herói, está confirmado no elenco. 

Max Payne 3 será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, e não tem data confirmada de lançamento. A nova edição da Edge, que traz uma reportagem completa sobre o jogo, estará disponível a partir de 12 de abril. Mas ainda não é confirmado se terá uma dublagem em portugues.