RPG maker

11-03-2011 20:15

 

 

RPG Maker VX em Português 1.02

Programa que permite criar seus próprios jogos de rpg de maneira simples.

RPG Maker é um programa de computador que permite que fãs de jogos de RPG, tanto eletrônico quanto de mesa, possam criar seus próprios jogos de RPG para computador. A vantagem e a graça do RPG Maker está no fato de que qualquer pessoa pode criar um jogo, sem saber programar em nenhuma linguagem de programação.

Modo de Usar

Basta ir clicando e "desenhando" seu jogo à sua maneira. É claro, você precisará de um tempo para se acostumar com o programa e aprender a mexer nele, e também, alguns tutoriais e dicas. Para começar, basta uma idéia na cabeça e muita dedicação! Os jogos criados seguem o estilo clássico dos RPG’s para Super Nintendo, como Final Fantasy, Dragon Quest, Breath of Fire.

É muito fácil e divertido criar um jogo pelo programa. Você cria falas para personagens, cria batalhas e muda várias opções comuns em um RPG. A criação de mapas não poderia ser mais fácil: você praticamente desenha no mapa com os itens que quer colocar (grama, água, castelos, casas).

RPG Maker VX é o caçula da família, mas já causou bastante barulho na comunidade maker brasileira. Além de trazer funções esquecidas no antigo RPG Maker 2000, o RPG Maker VX é um upgrade ao RPG Maker XP, que o torna mais rápido, fácil e divertido de usar.

Para o programa funcionar corretamente baixe também o RTP, O programa e mais o RTP estão disponiveis para download no link abaixo.

 
 
Baixar