Produção de novo Xbox é flagrada em cúrrículo de funcionário da Microsoft

12-10-2011 20:48

Será que a chegada da nova geração do Xbox 360 (chamada não oficialmente de Xbox 720) está mais próxima do que pensamos? Alguns rumores sugerem que o novo console, que será o sucessor do 360, já esteja sendo produzido, bem como alguns jogos da próxima geração que já estão em desenvolvimento em certos estúdios. Outra grande evidência que aponta a produção da nova geração do Xbox apareceu no currículo de um dos funcionários da Microsoft.

Nova atualização pode inutilizar seu Xbox 360 (Foto: Divulgação)Xbox 360 (Foto: Divulgação)

O funcionário Jeff Faulkner, segundo o seu perfil no site LinkedIn, está trabalhando atualmente como “Diretor de Criação do Xbox da Próxima Geração”, cargo que ocupa desde janeiro de 2011. Além disso, o perfil de Jonathan Harris, o atual “Diretor de Criação Sênior do Xbox” mostra que ele esteve durante os últimos 14 meses, desenvolvendo entretenimento da nova geração.

O

utro perfil de funcionário da Microsoft, dessa vez o de Joe Langervin, diz que ele esteve trabalhando em métodos para prevenir interferênc

ia eletromagnética em aparelhos da futura geração. Por último, a informação mais reveladora foi a do ex-funcionário da companhia, Patrick Corrigan, que durante o primeiro semestre de 2011, trabalhou em formas de integração do Xbox da próxima geração com todas as outras formas de mídia.

Todas essas evidências mostram que um novo console está sim sendo desenvolvido pela Microsoft, e em seu tempo certo, a notícia será revelada. Será que o ciclo de dez anos do Xbox 360, que se iniciou em 2005, será abreviado com um novo console no mercado?